Estou com a minha alma lavada e enxugada em desespero desde que a menina Alex, que é um bocadinho espanhola, me ter explicado o que quer dizer aquela coisa do nome do filme do Jaquim.
O que eu tenho chorado desde que descobri! Safado, ordinário, é o que ele é! Salafrário, impostor! Eu pensava que ele era meu amigo. Até achava que ele arrastava uma asinha por mim, bandido, malfeitor!
Afinal anda por Espanha a fazer badalhoquices do piorio e logo com duas e se calhar mais.
Eu a pensar e a rezar até para ele ter muito sucesso para ir para óliude e tudo.
Tenho chorado tanto que mal aguento abrir os olhos, estão baços e inchados e custa-me a focar.
O nariz parece uma bola de Berlim, de tanto o assoar. Estou desfeita, é o que vos digo.
Depois de a patroa me ralhar e ser bruta comigo quando lhe queria explicar porque é que andava tão chorosa e ela me despachar com um , ai a Maria parece tontinha, então não sabe que não há um único homem que se aproveite, tive uma fúria e arranjei uma caixa de cartão para pôr todas as prendas que ele me deu ao longo deste tempo todo em que me andou aos rapapés.
A caixa de Mon Chéris com os bonbons já bolorentos que ele me deu no Natal de há 3 anos e que eu não posso comer porque sou alérgica a chocolate, as dúzias de rosas secas que ele ia gamando por aí e me dava de vez em quando, o ursinho de peluche com um coração que diz ailóveiu, que é a única coisa que eu sei o que quer dizer em inglês que ele me deu nos meus anos, as cassetes do Toy e do Tony Carreiras e o bilhete para o Concerto do Tony deste dia 15 de Março (isto é o que me está a custar mais, mas zanga é zanga), até o frasco de àgua de colónia que já vai quase a meio que ele me deu no Natal que passou.
Os ganchos em forma de coração com pedrinhas a imitar diamantes e a pulseira de missangas às cores que ele comprou na feira de artezanato.
Até a imagem da Nª Sra. de Fátima, daquelas que têm feltro por fora e mudam de cor consoante está frio ou chuva ou humidade e que me dava tanto jeito para saber como estava o tempo e que ele me comprou quando fomos naquela excusão a Fátima e ele se fartou de vomitar na volta, não sei se foi das bifanas ou da maionese que estava com um piquinho a azedo.
Não lhe posso devolver as farturas nem as chamuças que me trazia da roulotte da Feira da Buraca, mas peguei numa nota de 50 euros e também enfiei na caixa, deve chegar para remediar os prejuízos dele comigo.
O meu desgosto é que não há que o que pague.
Ai os meninos desculpem o desbafo, mas estava mesmo a precisar deste desbafo.
Muito agradecida .
8 comentários:
Oh Maria és d'omtem ou quê! mulher?
Mete essa tralha toda paro o lixo e o Joaquim tb.. vai tratado teu coraçãozinho e cara lavada com água das nuvens ficas logo fina... beijinhospsxlfvhq
Amiga, nao fique assim que nao vale a pena! E nem pense em devolver uma coisa que seja (muito menos a Nossa Senhora de Fatima que da um jeito imenso!)... O que e dado, nao e roubado!
E obrigado pelos seus elogios no meu cantinho! Arigato (de certeza que tambem conhece esta palavrita!).
Oh Maria que quando te zangas não há quem desfaça. Presentes não se devolvem e ainda mais a Senhora de Fátima que te dizia da chuva e do sol. E agora? Vais acreditar no homem do tempo da RTP?
abraços e não chores, vá.
Maria, os homens são como os autocarros, perdes um, mas tens logo outro que pega em ti e te leva onde desejas!
beijo d'enxofre
Atão? Viste o "menino Jorge" ontem no Oscar? Não levou nada mas estava liindo como sempre.
beijos doces
Não lhe queria dar um desgosto mas ainda bem que percebeu; tádito e masi que dito, os presentes não se devolvem metas os bonbons no lixo e a Nossa Sra. de Fátima de volta na prateleira, peça emprestado aí à patroa algo para o inchaço dos olhos e pá frente é que é o caminho! Força aí senhora ; )
Oh querida, não fique assim que me despedaça o coração. Venha cá ao solar que lhe arranjo o contacto logo de 50 mecênicos da Carris e outros tantos carpinteiros para fazerem castings para a menina.
Outra coisa, agora sem o seu "Jaquim" será que é desta que vai aceitar o meu convite para vir trabalhar cá para casa. É que me dava imenso jeito uma rapariga de confiança aqui na copa...
Vamos arrebitar Maria!
Bem parva foste meter a nota de 50, foram os nervos não é?
As cassetes do Toy e do Tony também fiquei com pena.
Beijinhos
Postar um comentário