
Eu já vos tinha dito que os ricos só têm manias esquisitas, mas desta vez a patroa excedeu-se! Então não é que convidou 80 amigos para virem ver a noite dos Oscares no ometiatre cá de casa?
Sim, Maria, há que ser original: 80 anos de Oscar, 80 amigos. Sim, sua mula, porque não é vosmecê que fica a alombar até às 5 da manhã a servir e a atender às manias dos tais 80!
Mandou fazer uns chocolatinhos em forma de Oscar e tudo e antes de começar a entrega deu um jantar volante onde atribuiram Oscares uns aos outros, tipo "os olhos mais sedutores", "os lábios mais bonitos", o mais isto e o mais aquilo, acham normal?
Depois lá se sentaram todos para ver a tal entrega e só aí é que fiquei mais consoladinha, aquilo começou logo com uma entrevista ao menino Jorge que estava ainda mais lindo que de costume, abençoado seja, mas trazia agarrada pela cintura uma lambisgóia com muito mau ar, deixem-me que lhes diga!
E depois era, ó Maria traga mais um cafézinho e mais um chazinho e mais uns petifoures e mais isto e mais aquilo e um licor de cereja e um uisque e, e, e...
Então lá iam mostrando o menino Jorge de vez em quando e não é que quando era para ele ganhar o Oscar o foram dar aquele que parece um boi charolês, com brincos de argolas e tudo e que tem ar de quem também faz filmes badalhocos como o desgraçado do meu ex-amigo Jaquim? Admite-se? A carinha do menino Jorge, que se estava mesmo a ver que estava à espera de a ganhar, porque sabe o vale, ora se não sabe!
E prontos, lá fiquei outra vez desfeita, de lágrimas nos olhos cheia de pena do pobre do menino Jorge e ainda a ter que limpar toda a porcaria que aqueles 80 galfarros fizeram na mansão. Não foram só os copos, pratos e talheres para lavar, sabem lá o que é 80 a fazer necessidades em todas as casas de banho que encontravam? Uma javardice, é o que é!
Valha-me Sta Engrácia, muito chá de cidreira tenho eu tomado a ver se me acalmo...