segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A feira no Porto



Ainda estou em estado de choque, valha-me Sta. Engrácia. A viagem no combóio foi muito linda, o combóio é muito chique e confortável, cheio de senhores todos aprumados de fato e gravata e uns telemóveis muito giros que chateavam um bocadinho porque tocavam a toda a hora e até fiquei a saber que aquele senhor de óculos rectangulares e cabelo à Paulo Bento, ainda tão jovem, coitado, está com problemas na prósta já há 4 meses e agora o PSA (acho que nunca tinha ouvido o nome deste imposto) subiu outra vez e já só lá vai com quimioterapia, deve ser um cancro ou assim, pensei eu, mas não tenho nada a ver com isso, o problema é que as pessoas falam alto e pensam que estão sozinhas e depois a gente ouve o que não quer.

E o Porto é uma cidade tão linda, mas a feira não era mesmo mesmo no Porto e ainda tivemos que apanhar uma camioneta e lá fomos nós e quando chegámos eu até ia desmaiando só de ver o tamanho da fila para entrar, mas então aquela gente ia toda só para ver a coisinha de borracha que treme e tem uma cabecinha que entra e sai, seria possível?
Eram eles, eram elas, eram novos (poucos), eram velhos (muitos), eram casais...
Entrámos e era uma barulheira e uma confusão, se não fosse das luzes psicadélicas até parecia a antiga feira popular, mas eram muitos standers com elas despidas ou a despirem-se, com mamas muito grandes, pareciam todas a menina Pamela das Marés Vivas e havia eles também a despirem-se e depois eles e elas à molhada a fazerem nem sei explicar bem o quê, mas nuzinhos em pelota e o marmanjal a tirar fotos com o telemóvel e mais uns meninos daqueles que têm a pilinha cortada ou amarrada ou assim, vestidos de meninas, com maminhas a sério e tudo e a cantarem e a dançarem e isso é que foi o mais bonito de tudo, digo já.
Depois umas salas com uns filmes de meninas com chicotes e botas altas e uns senhores de trela a lamberem uma sanita, até fiquei mal disposta e ia vomitando e tudo.
O Jaquim agarrava-me o braço e esfregava-se todo, ó Maria, diz lá filha, tás a gostar, não tás?, tás que eu sei, até nem tens palavras, não é?
Depois mais uns standers, um que dava preservativos que era por causa da SIDA, uns que tinham as tais coisas de borracha, de todas as cores tamanhos e feitios e eu até tive que tirar a coisa sexy das orelhas para ouvir a explicação e juro-vos que até fiquei arrelampada quando descobri para o que é que aquilo servia, ele há com cada uma, francamente, valha-me Sta Engrácia!
E uma senhora num stander que anunciava bonecas insuflábeis, assim com sotaque e tudo e há gente que compra daquilo, digo-vos já que este mundo vai a caminho da perdição!
O melhor foi uma senhora que estava com o marido a ver um show de meninas que se despiam e largou o marido embasbacado e foi para cima do palco despir-se também.
E um palco onde estavam a fazer castings para filmes espanhóis, mas este já não sei explicar, já estava tão enervada que agarrei em mim e vim-me embora. O Jaquim lá ficou, acho que nem deu pela minha abalada, mas tou tão zangada com ele que nem sei se volto a dar-lhe palavra, é o que vos digo!

14 comentários:

Angelo disse...

Nao seja assim, amiga, que sempre a pensei ser para a frentex!

Seja como for, nao comprou um berlicoque para a sua patroa?

Amélia Grimaldi disse...

Acho que a nossa menina gastou o salário todo em artigos comprados na Feira...

Pitanga Doce disse...

Eu sabia que esta feira não podia ser mesmo, mesmo no Porto, que é uma cidade de respeito.
Quanto a deixares lá o Jaquim, acho que só uma ambulância do INEM o tira de lá, mas tu é quem sabes...

f@ disse...

Oh Maria esta é que foi mesmo de partir a rir... então foste pá feira com os auscultadores do pom pom mulher...ouvias depois música em casa...
beijinhos

Maria Cristina Amorim disse...

Perdoa lá o Jaquim, vá lá
O coitado deve ter ficado com os olhos trocados com...tanta demonstração!

greentea disse...

tamos case no Dia dos Namorados , vai lá buscar o Jaquim à Feira - inda aparece lá o Asai e é um AI que lhe dá ....

quisso é tudo mercadoria chinesa sem código de barras nem prazo de validade , nem tradução das instruções .

Isabel Seabra disse...

Já agora quem é que teve a ideia de ir a essa feira...o seu Jaquim?

É que isso pode ser um sinal de que ele quer avançar para coisas mais alternativas com a menina...quis dar-lhe ideias...se é que me entende...

Comece por gamar aquela coisa de pilhas à sua patroa para treinar...
e durante algumas semanas não toque em lixívia.

Vai ver que o picante lhe vai fazer chegar os calores...e vai gostar tanto como o seu Jaquim.

Boa sorte !

125_azul disse...

Siga o conselho da Sôdona Borboleta Africana, ela parece saber do que fala. E use sempre preservativo, não se esqueça!

vih disse...

Minha cara senhora,
já que esteve no ErosPorto, que foi em Gondomar, com presença do Valentim Loureiro e tudo, podia ter-se dirigido aos senhores do stander dos preservativos e pedido alguns. Como era eu que me encontrava nesse stander fica desde já convidada para que se necessitar desse material para uso pessoal tenho o maior prazer em lhe oferecer uns quantos . É só dizer onde quer que os entregue... Quanto ao Jaquim já lá não está, pois na 2ª feira toda agente se foi embora, mas procure bem que amanhã é dia de S. Valentim e sempre faz falta ter um namorado para oferecer algo.

AJO disse...

Caramba... mas tiveste mais sorte que o meu Manel não me levou.
BJS

Álex disse...

Ó D. Maria vá com calma, não se zangue com o Jaquim que não vale mesmo a pena; ele que lhe explique como funcionam alguns daqueles brinquedos e assim, devagarinho, poucochinho a poucochinho, pode ser que ache graça a algum e isso seja uma fonte de diversão nova para os dois.
bjinhos
ps- nem sei onde irá parar o meu rico menino com tanta alteração, reforma, etc, do ministério da educação, é uma ralação que eu tenho...

Maria Cristina Amorim disse...

Mariasinha, penho uma prendinha lá no meu canto para ti.
Beijos.

O Jaquim já apareceu?

whitExpressions disse...

Deixe lá Maria, foi uma experiência, não fique assim minha querida!

Ama o jaquim não ama, esqueça lá isso.

AEnima disse...

Conheci hoje o seu blog e juro que há muito nao me ria tanto. Olha, eu lá estava num desses "standers" a distribuir preservativos, mas encafuaram-nos num recanto tal que não vi um décimo do que tu viste! Ia dando em doida com a música e as luzes psicadélicas, ia :)

Beijinhos e continua a escrever. Já reparei que não há posts praí há um mês!