quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A patroa já chegou


Veio carregadinha de malas, embrulhos e roupa suja. E eu que ainda estava a recuperar das duas festas a que fui no carnaval, não tive descanso nenhum!
Pois eu tinha dito que ia a um baile numa discoteca na Portela de Sacavém, mas aquilo estava muito xôxo. Ainda dancei com um mascarado de bombeiro, mas ele era só empernar com a mangueira que nem para apagar um fósforo dava, quanto mais um incêndio! Já estava mesmo para lhe dar um estaladão quando me aparece uma sonsinha vestida de dama antiga e se atira a mim a puxar-me os cabelos e a chamar-me filha da outra senhora, que me estava a atirar ao homem dela e sei lá mais o quê. Olha, amiga, eu cá sou muito educadinha, mas lá ofenderes a minha santa mãezinha, Deus Nossso Senhor a tenha em descanso, lá isso é que não. Fica lá com o safado e já agora, o estaladão que não dei a ele, levas tu, e com juros! Pimbas! Foi cá uma destas zaragatas que acabei expulsa da discoteca mais a Zulmira e a Quitéria, as amigas com quem tinha ido e que resolveram molhar a sopa na dama antiga também.
Então, a Quitéria que é uma rapariga muito à frente disse: olhem, em Casal de Paulos há uma festa de carnaval, é a Lesboa.
Lá fomos, todas animadas e qual não é o meu espanto quando reparei que a festa só tinha praticamente mulheres. Umas à paisana, umas mascaradas de torneiro mecânico, de alferes do exécito, de GNR. Até vi uma de bombeiro e fiquei logo enervada.
Elas dançavam juntas, davam linguados, faziam miminhos e eu a pensar que a falta de homens que prestem só pode dar nisto.
Então a de bombeiro veio convidar-me para dançar e eu disse, olha minha linda, esta noite já tive uma má experiência com bombeiros, diz-me cá tens outro par?
Ela garantiu que não e como não tinha mangueira, apesar de empernar, a noite correu que foi uma delícia.
Juro, pró ano vou lá outra vez.

8 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ó poramordedeus! E eu a pensar que não gostavas destas coisas! Cá em casa gosta-se da "diferença".
Ai que esqueci que és "muderna", pá. hehe

jinhos

Amélia Grimaldi disse...

Isso é um sonho tornado realidade para o Jaquim! E ele viu? E ele sabe?

Bem..., começo a ter dúvidas se a quero contratar..., acho que vou convidar antes a Dina, que é mais séria...

Trureloo,
Amélia

Álex disse...

lolololol

Isabel Seabra disse...

A menina já tentou fazer um curso noturno de escrita criativa, largar a sua patroa e tentar a sorte na Nova Gente ( ou Caras ...ou coisa que o valha)?
É que, consigo, são sempre barrigadas e tigeladas de pagode ...
Bem haja

whitExpressions disse...

Não posso vir cá(risos).
Isso é que foi uma noitada á séria(risos) em Lesboa...
A menina já tinha uma lembrança minha há um século, mas anda tão bailarica que nem viu, pode ser que o jaquim goste.
Beijinho

Pedro Caldeira disse...

Emigra para Londres melher!!

Angelo disse...

Uma mulher muito a frente, Ti Maria!

E os linguados eram frescos?

AJO disse...

Isso é que foi... por estes lados a coisa foi mais calma, mas deu ainda para aquecer, mas pouco.