terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A noite mais longa


Eu já vos tinha dito que os ricos só têm manias esquisitas, mas desta vez a patroa excedeu-se! Então não é que convidou 80 amigos para virem ver a noite dos Oscares no ometiatre cá de casa?
Sim, Maria, há que ser original: 80 anos de Oscar, 80 amigos. Sim, sua mula, porque não é vosmecê que fica a alombar até às 5 da manhã a servir e a atender às manias dos tais 80!
Mandou fazer uns chocolatinhos em forma de Oscar e tudo e antes de começar a entrega deu um jantar volante onde atribuiram Oscares uns aos outros, tipo "os olhos mais sedutores", "os lábios mais bonitos", o mais isto e o mais aquilo, acham normal?
Depois lá se sentaram todos para ver a tal entrega e só aí é que fiquei mais consoladinha, aquilo começou logo com uma entrevista ao menino Jorge que estava ainda mais lindo que de costume, abençoado seja, mas trazia agarrada pela cintura uma lambisgóia com muito mau ar, deixem-me que lhes diga!
E depois era, ó Maria traga mais um cafézinho e mais um chazinho e mais uns petifoures e mais isto e mais aquilo e um licor de cereja e um uisque e, e, e...
Então lá iam mostrando o menino Jorge de vez em quando e não é que quando era para ele ganhar o Oscar o foram dar aquele que parece um boi charolês, com brincos de argolas e tudo e que tem ar de quem também faz filmes badalhocos como o desgraçado do meu ex-amigo Jaquim? Admite-se? A carinha do menino Jorge, que se estava mesmo a ver que estava à espera de a ganhar, porque sabe o vale, ora se não sabe!
E prontos, lá fiquei outra vez desfeita, de lágrimas nos olhos cheia de pena do pobre do menino Jorge e ainda a ter que limpar toda a porcaria que aqueles 80 galfarros fizeram na mansão. Não foram só os copos, pratos e talheres para lavar, sabem lá o que é 80 a fazer necessidades em todas as casas de banho que encontravam? Uma javardice, é o que é!
Valha-me Sta Engrácia, muito chá de cidreira tenho eu tomado a ver se me acalmo...

12 comentários:

Patti disse...

Tadinho do Sr. Jorge, mas tive mais pena do Sr. João, o Depp.

APO (Bem-Trapilho) disse...

LOL adoro o teu sentido de humor! :)
bjão

Vitor disse...

filmes badalhocos??? olha serão os filmes feitos na "badalhoca" aqui no porto ???

rsrsrsrs

gostei de ler

beijo limpinho...

Pitanga Doce disse...

O menino Jorge já é o próprio Oscar...das mulheres.

beijinhos

Angelo disse...

Mas voce trabalha demais! Nao tem um sindicato que a proteja ou coisa parecida? Ate as 5 da matina? Ti Maria, isso nem lhe faz bem!

whitExpressions disse...

Maria tanto chã, faz-lhe mal mulher.

Devia ter bebido um licor para ficar mais animada...

Beijos

125_azul disse...

Pois é Maria, também tive pena, mas eu gosto muito do "boi charolês" também!
Beijinhos e bom descanso

Jana disse...

Voltei! Ai o menino Jorge,,, já tinha saudades de me rir com o seu blog!
Um beijinho!!!!
e isto não se diz mas deixe os chás e exprimente qualquer coisa mais fortita...que não seria correcto escrever aqui! LOL

f@ disse...

Maria Descansa agora é fim semana beijinhos

AJO disse...

Uma pessoa ira cinco minutos para descontrair e vem aqui ver como andam as coisas e «parte-se» com teu humor... tá de mais.
BJS e boa semana

Isabel Seabra disse...

Então?...a sua patroa não lhe tem dado descanso?
É que já sinto falta de começar o dia a rir com os seus desabafos...
Um abraço com saudades da sua "irmã gémea"

Maria Cristina Amorim disse...

minha querida Maria, manda mas é o Jaquim ás couves que homens há muitos, e as coisas que ele te dei se fosse a ti deitava-as mas era pela janela fora quando ele aparecesse á tua porta cheio de lamentos e lamechices por acharem que já não presta para os filmes por já estar "gasto".
A tua pratroa está mas é a precisar de trabalhar um pouquinho aí em casa para saber como é. Por ultimo, faz favor de ser feliz que é para isso que nós cá andamos.
Beijos.