sábado, 23 de fevereiro de 2008

Coração amarfanhado


Estou com a minha alma lavada e enxugada em desespero desde que a menina Alex, que é um bocadinho espanhola, me ter explicado o que quer dizer aquela coisa do nome do filme do Jaquim.
O que eu tenho chorado desde que descobri! Safado, ordinário, é o que ele é! Salafrário, impostor! Eu pensava que ele era meu amigo. Até achava que ele arrastava uma asinha por mim, bandido, malfeitor!
Afinal anda por Espanha a fazer badalhoquices do piorio e logo com duas e se calhar mais.
Eu a pensar e a rezar até para ele ter muito sucesso para ir para óliude e tudo.
Tenho chorado tanto que mal aguento abrir os olhos, estão baços e inchados e custa-me a focar.
O nariz parece uma bola de Berlim, de tanto o assoar. Estou desfeita, é o que vos digo.
Depois de a patroa me ralhar e ser bruta comigo quando lhe queria explicar porque é que andava tão chorosa e ela me despachar com um , ai a Maria parece tontinha, então não sabe que não há um único homem que se aproveite, tive uma fúria e arranjei uma caixa de cartão para pôr todas as prendas que ele me deu ao longo deste tempo todo em que me andou aos rapapés.
A caixa de Mon Chéris com os bonbons já bolorentos que ele me deu no Natal de há 3 anos e que eu não posso comer porque sou alérgica a chocolate, as dúzias de rosas secas que ele ia gamando por aí e me dava de vez em quando, o ursinho de peluche com um coração que diz ailóveiu, que é a única coisa que eu sei o que quer dizer em inglês que ele me deu nos meus anos, as cassetes do Toy e do Tony Carreiras e o bilhete para o Concerto do Tony deste dia 15 de Março (isto é o que me está a custar mais, mas zanga é zanga), até o frasco de àgua de colónia que já vai quase a meio que ele me deu no Natal que passou.
Os ganchos em forma de coração com pedrinhas a imitar diamantes e a pulseira de missangas às cores que ele comprou na feira de artezanato.
Até a imagem da Nª Sra. de Fátima, daquelas que têm feltro por fora e mudam de cor consoante está frio ou chuva ou humidade e que me dava tanto jeito para saber como estava o tempo e que ele me comprou quando fomos naquela excusão a Fátima e ele se fartou de vomitar na volta, não sei se foi das bifanas ou da maionese que estava com um piquinho a azedo.
Não lhe posso devolver as farturas nem as chamuças que me trazia da roulotte da Feira da Buraca, mas peguei numa nota de 50 euros e também enfiei na caixa, deve chegar para remediar os prejuízos dele comigo.
O meu desgosto é que não há que o que pague.
Ai os meninos desculpem o desbafo, mas estava mesmo a precisar deste desbafo.
Muito agradecida .

8 comentários:

f@ disse...

Oh Maria és d'omtem ou quê! mulher?
Mete essa tralha toda paro o lixo e o Joaquim tb.. vai tratado teu coraçãozinho e cara lavada com água das nuvens ficas logo fina... beijinhospsxlfvhq

Angelo disse...

Amiga, nao fique assim que nao vale a pena! E nem pense em devolver uma coisa que seja (muito menos a Nossa Senhora de Fatima que da um jeito imenso!)... O que e dado, nao e roubado!

E obrigado pelos seus elogios no meu cantinho! Arigato (de certeza que tambem conhece esta palavrita!).

Pitanga Doce disse...

Oh Maria que quando te zangas não há quem desfaça. Presentes não se devolvem e ainda mais a Senhora de Fátima que te dizia da chuva e do sol. E agora? Vais acreditar no homem do tempo da RTP?

abraços e não chores, vá.

Diabba disse...

Maria, os homens são como os autocarros, perdes um, mas tens logo outro que pega em ti e te leva onde desejas!

beijo d'enxofre

Pitanga Doce disse...

Atão? Viste o "menino Jorge" ontem no Oscar? Não levou nada mas estava liindo como sempre.

beijos doces

Álex disse...

Não lhe queria dar um desgosto mas ainda bem que percebeu; tádito e masi que dito, os presentes não se devolvem metas os bonbons no lixo e a Nossa Sra. de Fátima de volta na prateleira, peça emprestado aí à patroa algo para o inchaço dos olhos e pá frente é que é o caminho! Força aí senhora ; )

Amélia Grimaldi disse...

Oh querida, não fique assim que me despedaça o coração. Venha cá ao solar que lhe arranjo o contacto logo de 50 mecênicos da Carris e outros tantos carpinteiros para fazerem castings para a menina.
Outra coisa, agora sem o seu "Jaquim" será que é desta que vai aceitar o meu convite para vir trabalhar cá para casa. É que me dava imenso jeito uma rapariga de confiança aqui na copa...

whitExpressions disse...

Vamos arrebitar Maria!

Bem parva foste meter a nota de 50, foram os nervos não é?

As cassetes do Toy e do Tony também fiquei com pena.

Beijinhos