segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As manias dos ricos


Por causa das perguntas do escrito anterior sobre o que são blinis, lembrei-me de que há coisas de que só os ricos gostam e que, cá entre nós, são uma parvoíce pegada!
O caviar que se come com os blinis (blinis são uma espécie de panquecas muito pequeninas), há lá coisa mais nojenta? E a quantidade de peixinhos que deixam de nascer à conta dos ricalhaços que enfardam as ovas que as mãzinhas deles põem, nisso ninguém pensa? E o fois gras, outra coisa nojenta, as maldades que fazem aos gansos só para lhes tirarem a figadeira, parece impossível! E os que vão daqui a não sei onde só porque se "come lindamente uns túbaros a la mode" valha-me Deus, comerem os tintins aos animais!
Depois há os desportos dos ricos: olhem bem para a figurinha do daí de cima: andam km atrás de uma bolinha, vestem e calçam roupas e sapatos esquisitos, nuns preparos ridículos...e vão prá neve e ele é trambolhões e pernas partidas e tornozelos rachados... e os rallies, onde morre sempre alguém, não há pachorra.
Quanto não vale o meu Sporting em Alvalada, uma sandezinha de coiratos na roulotte ali da frente do estádio, o belo do copo de três e uma fartura. Só me chateia quando algum armado em rico resolve pôr-se a fumar charutos ao pé de mim. Também lhes digo logo, ó amigo afaste lá essa porcaria que o fumo cheira que trezanda e está a incomodar-me! Eu cá sou muito pão pão, queijo queijo!

7 comentários:

Álex disse...

ok, já sei o que são os blinis, merci (que é francés e quer dizer Obrigada, de vez enquando dá-me pá parvoeira, desculpa lá)
caviar: nã gosto memo mas ha coisitas dos ricos que são boas: percebes, ski... não sou perfeita ; )

125_azul disse...

Eu já desconfiava que não tinha nascido para rica: caviar, foie gras, túbaros, golf, neve... nada disso me encanta. Deve ser por isso que sou só remediada (e mal, às vezes...)
Boa semana, D. Maria

Jana disse...

A grande diferença entre a comida dos ricos e a dos pobres: é que um pobre diz sempre que não quer nem de graça a comida dos ricos, é que nem sabem o que está a comer, nem o sabe comer, tamanha é a parafernália necessária!
os ricos de pudessem, não que não tenham dinheiro, mas é uma questão de distinção social, bem paravam na barraca das farturas, ou na tasca com aquele arrozinho de feijão e pataniscas de bacalhau unicas e perdiam-se!
O único problema é sempre a balança, que conta as gramas!
bj e boa semana

Helena disse...

Blinis!!!

Pois está muito bem!

Amélia Grimaldi disse...

Coisa de pobre, eu não como. Excepto serralheiros mecânicos. Mas é mais como petisco...

margarida disse...

http://margaridavaqueiro.blogspot.com/

greentea disse...

pois nada disso me encanta nem o tal jogo em Alvalade que uma vez o meu paizinho obrigou-me a ir com ele à bola , em pequena , e disse que era pra nunca mais. Detesto , pronto! Nem ouvir....
À neve já iria de bom grado que em tempos idos uns ricalhaços quaisquer feitoas à pressa queriam ir prá neve mas não estavam pra se chatear com os meninos. Então procuravam uma estudante que falasseinglês e não se importasse de fazer de baby-sitter, andar de sky com os putos, levá-los a lanchar e almoçar e essas coisas . Tinha eu 19 anos e foi assim que fui passar tres semanas lá para o Tirol nas Austrias, Salzburgo, Viena em hóteis de 6 estrelas e mais um belo ordenado ao fim do mês!
Qd cheguei à Fac em pleno mês de Fevereiro estava com um belo dum bronze, q todos invejaram...
Manias de ricos !Não comia caviar, mas para mim e para os putos podia comprar tudo o que me apetecesse... às vezes até a "patroa" me convidava para tomar um drink qd estava chateada com o marido que andava metido com outra!