quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Deslarguem-me!


Uma pessoa farta-se de bulir nesta vida e para quê? Hã, digam lá, para quê?
Primeiro é a patroa que a seguir às festas me diz: Maria, parece-me que engordou um bocadinho, temos que fazer uniformes novos outra vez. Se eu tivesse dinheiro para ir ao Body Slim e ao clube Seven fazer musculação e aeróbica e pilates e atirar-me ao tipo do bar como ela, ganda badalhoca, também era seca e mirrada com um pau, ah pois era. Mas não, tive foi que rechear meia dúzia de pirus para o Natal, mais enfardar-me de filhoses porque a senhora marquesa mandou fazer doces tradicionais de Natal e depois resolveu que "fritos não que fazem muito mal à saúde" e eu não aguento ver desperdícios de comidinha com tanta criança a morrer à fome e vá de mamar as filhoses e os sonhos e as enrabanadas!
Depois é aquele magrinho amigo do ministro que vem dizer que os reformados vão receber não sei o quê em não sei quantas prestações e a tia Zulmira a ligar-me a dizer que a ela só tocam 68 cêntimos por mês e só o remédio para a ciática aumentou 8 euros, se lhe podia adiantar algum, então não posso, a patroa há mais de 3 anos que não se chega à frente com nem mais um tusto e ainda ameaça descontar o preço dos uniformes novos do meu ordenado porque só engorda quem quer, badalhoca, se eu fosse ao body slim também cabia nas Doce Cabanna como ela, essa é que é essa!
E depois o Jaquim, peço-lhe uma fotografia para o blogue para ilustar este escrito e ele sai-se com a badocha aí de cima e eu digo-lhe ó homem, só queria assim uma rechonchudinha com as calças apertadotas, que é como eu estou e ele diz, esta está muita parecida contigo, pensas que eu não vi no domingo que tinhas as calças presas com um alfinete de ama!
Ai, deslarguem-me! Deslarguem-me que eu vou-lhes aos fagotes e levo tudo à frente, a patroa, o amigo do Ministro, o Jaquim, o Doce cabanna, tudo, tudo!

8 comentários:

Amélia Grimaldi disse...

Este Natal a minha dieta foi só enrabanada...

Na foto até nem vai muito mal, querida..., tenho dúvidas que por baixo do psiché do quarto de hóspedes da patroa fique sem aquele cotão..., mas ter uma "funcionária" bem fardada e a parecer a Simara da década de 80, é um luxo!

Sorte da sua patroa, queriducha! Quando se fartar dela, fale comigo que abriu um vaga de copeira lá em casa.

Trureloo,
Amélia

Maria Cristina Amorim disse...

ò minha querida se fosses assim não conseguias nem chegar á travessa das enrabanadas.
beijos.

AJO disse...

Tá demais.. tá demias... farteid e me rir... vir aqui é sempre muito agradável.

Olhe quando der dê uma saltada lá ao meu blog a ver se gosta do que a Abrunhosa desenhou para mim quem sabe não fala aí com a sua patroa e ela ainda compra uns vestidos lá à abrunhosa??? E as mulheres dos ministro??
Beijinhso e até já.

Diabba disse...

Qual Body Slim?? eu quero é um professor particular, para me por toda enxuta, dp da quantidade de doces que engoli.

Já agora não se arranja assim um com 1,80 musculado e giro? (não precisa de ser inteligente, até prefiro que seja mudo)

beijo d'enxofre

Tia Cremilde disse...

eu deslargo-a se for para levar com o amigo do ministro à frente...

não se preocupe com a chicha a mais. amanhã deita os olhos no sobrinho da tia e de repente sobem-lhe os calores que a fazem perder assim, de repente, umas caloriazitas.

beijo enooooooooorme.
bom trabalho

Angelo disse...

E eu que nao comi filhoses nenhumas, nem sonhos nem nada e que como porcoes minusculas, qualquer dia estou como essa da fotografia?! Como e possivel, Maria? Que me diz?

O post esta delicioso!

Jana disse...

Ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui ao teu blog... é divertidissimo! Vou pôr o link no meu blog e voltar sempre! LOL
Porque é que se falam sempre destas coisas no incio do ano? Não gosto das enrabonadas, mas mesmo assima a balança teimou em andar dois pauzinhos para a frente!
Odeio a balança tanto como você a sua patroa!
Beijo

greentea disse...

nem as comi nem as fiz ....aliás nem as faço nem as como

natal é isso : desperdiçar comida e deitar fora e não pensar naquilo que muitos não têm , nem sequer talvez uma sopa quente ou os 8euros pracomprar o remédio para as dores no estomago ou para a ciática...
que outros e conheço alguns , estão a receber o rendimento minimo, estão isentos de taxas hospitalares e consultas mas têm belos rendimentos das casa q alugam à sucapa, dos terrenos q venderam sem declarar parte e outras negociatas... Pedem domicilio ao médico da caixa dizendo q não podem ir ao posto , mas depois lá está à porta o belo do Mercedes comprado a pronto e um plasma para se entreterem coitados com um metro de ecrã...