quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cusquices


Pois ontem nem consegui escrever, tão triste passei o meu dia. Deve ser assim, ter uma deprimência. Sempre achei que só quem não tem nada para fazer é que se pode dar ao luxo de amarrar deprimências e não é que é verdade?
10 dias sem a Patroa e logo ao segundo dia, catrapimbas, a Maria com uma deprimência! Ah pois é! Explico já tudo: como não é preciso levantar-me muito cedo, a casa está vazia e não há muito para fazer, fiquei na cama a fazer ronha, que eu pareço um despertador, com patroa ou sem patroa a boa da Maria às 5h30 da matina está com a pestana arregalada e então fui cuscar a pilha de revistas que a patroa tem na casa de banho que aqui na mansão diz-se tualete e para mim tualete é aquelas roupas mais chiques que uma pessoa veste quando a ocasião é importante mas tualete cá em casa é casa de banho , dizia eu e então descobri que o menino Jorge, aquele da Nespresso que me põe cheia de calores e com esticões na barriga das pernas e não é que descubro que o pobre ia numa missão humanitária para a África e ficou muito doente e teve que voltar para os Estados Unidos.
Ó menino, valha-me Sta Engrácia, venha mas é aqui para Cascais, com tanto solinho, parece impossível, e a maresia e tudo e aqui a Maria a dar-lhe miminhos, umas sopinhas de cavalo cansado, umas canjinhas com galo do campo e o menino punha-se logo fino, vai agora de um país estrangeiro para outro, nos Estados Unidos só têm hamburgueres e o menino nunca mais se trata.
Fiquei tão ralada mas tão ralada que até telefonei ao Jaquim a chorar e ele é que se lembrou que eu devia pôr isto na internet que as coisas que uma pessoa põe na internet fica-se logo a saber no mundo todo e quem sabe se alguém não lê e não avisa o menino Jorge que eu estou aqui pronta para o tratar, cá em Cascais ou também posso ir para a beira dele seja para onde fôr, ai vou, vou!
Pois o Jaquim teve uma belissíma idéia, mas a chatice fôr ter que aturá-lo a dizer que aquela badalhoca mamalhuda loura que entrava nas marés vivas é uma mulher fetiche (que raio é isso , alguém me explica?, é que eu cá não perguntei ao Jaquim senão ele chamava-me logo básica, que é a mania que ele tem de me chamar quando eu não sei alguma coisa), que usa saltos altos na rua e na cama, a ganda badalhoca, imagine-se, a pisar as porcarias todas que há na rua e depois meter-se com os sapatos na cama, só o Jaquim para achar que isso é sexy, valha-me Sta. Engrácia que uma pessoa preocupada com assuntos sérios e ele com estas parvoíces.
Só lhe perdoei porque ele arrajou esse retrato do menino Jorge para pôr no meu escrito e olhem bem para aquela carinha, ai, que calor, ai que eu dava-lhe tudo, tudo o que ele pedisse só dele olhar assim para mim, ai eu...
Nem sou capaz de escrever mais, tenho que ir ali refrescar-me, ai...

12 comentários:

Álex disse...

ó D. Maria, tenho a certezinha que o Menino Jorge se ía curar num abrir e fechar de olhos aqui bem instalado na nossa linda Cascais sob os seus esmerados cuidados e atenção e a comer as suas ricas paparocas caseiras. O pior é que deve de haver uma data de loiras a tentar o mesmo e costumam ter cá uns argumentos as danadas...
desejo-lhe sorte! (se conseguir diga, como tamos na mesma cidade posso dar-lhe uma mãozinha...)

AJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AJO disse...

Não tenho conseguido um tempinho para navegar aqui pela net, mas o que eu andei a perder. Este seu blog é mais que 5 estrelas. Está mesmo muito porreiro. Farto-me de rir. É bom cá vir.
BJS e boa semana.
Depois conte lá resultado...

Angelo disse...

Antes de mais, a D. Maria tem que tratar de descansar um pouco mais, agora que a sua patroa esta na neve. Seria optimo para os seus bicos de papagaio (se e que os tem).

Quanto ao menino Jorge... So lhe desejo toda a sorte do mundo, i.e., que ele de consigo ai em Cascais e que a senhora possa tratar dele.
Mas entao e o Jaquim?

greentea disse...

olha , agora sabia-me melhor o nexpresso...

125_azul disse...

Ai D. Maria, não me faça isto. Chegar aqui e ver este olhar do menino Jorge...Aposto que até me subiu a tensão! Desejo-lhe boa sorte e se ele vier a Cascais, que tal convidar as suas visitas da blogoesfera para um cházinho?

Jana disse...

Eh pá! uma pessoa entra aqui e dá de caras com aquela foto... meu deus o coração até salta pela boca, carago!
Mas não se faz, o menino Jorge se está doentinho, deveria ou tratar-se com a D. Maria (apanhava logo o 1º avião de regresso a Portugal) ou pelo menos vir para a sua mansão na Itália (apanhava já o primeiro comboio para Como, sempre era mais barato)... mas não! vai para os HAmburgers Unidos... não se faz, não há certeira que aguente!
Você vive em Cascais, mas tem a alma e as expressões do norte! A mãezinha não será tripeira?

Maria Cristina Amorim disse...

Beijos e cura-te lá da depressão, que quando ela voltar é que vais ver o montão de roupa para lavar e passar.depois lá vêm as festas de regresso a casa...Enfim ...
Beijos.

Sinapse disse...

Vim cá parar pela mão da Azulinha. E assim que entrei ... fiquei fulminada a olhar para o Jorginho ... a Maria escreve muito bem, e coisa e tal, mas com uma fotografia destas a abrir o post não há atenção (nem tensão) que resista!
;))

Pitanga Doce disse...

Manda já este menino para o Rio de Janeiro que eu lhe curo as mazelas e espinhela caída com o calor da praia e muito suco de limão misturado a água que passarinho não bebe.. Este Jorge é mesmo lindo "indo e vindo". heheh

beijinhos a D.Maria

Amélia Grimaldi disse...

Minha querida..., sinceramente prefiro o Cabé, o meu personal trainer dedicado só para mim. Bem..., isto quando não está ao serviço na Siderugia Nacional ali ao pé de Paio Pires.
Mas o que a menina quiser, eu dou, a ver se deixa essa sua detestável patroa. Sim, que eu tenho umas contas a ajustar com essa gaiata depois de ter andado a espalhar por aí que sou uma artista da noite. Humpf..., se eu fosse contar as relações que ela tem..., ficava logo ralada, essa reles rainha da ralé. Cujo rato roeu a rolha da garrafa do rei da rússia.

whitExpressions disse...

Olha que lindo blog eu descobri!
Parabéns!
Tenho que passar cá mais vezes, fiquei fã.
Está o máximo!
Bj