segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A gente é pobre mas também se diverte!


Ai que estou com uma ressaca que não me aguento. A cabeça a explodir, mal posso abrir os olhos e a porcaria do telefone que não pára de tocar, são uns senhores do Banco a dizer que o cartão Visa da patroa está com um problema e que ela tem que ligar para lá e os do Mastercard também e os do Banco Best idem, raios os partam, ela deve é ter arrebentado com os limites dos cartões todos, na farra com algum instrutor de esqui lá na neve, é o que é, raios a partam a ela também!
Pois dizia eu , estou de ressaca, isto porque uma pessoa ganha pouco mas também tem direito de divertir-se e então a Maria Albertina que é copeira na casa de uns senhores muito bons que moram aqui perto e também foram para a neve, fez 52 anos que é uma idade tão bonita e então resolvemos fazer um piquenique e foi tudo tão giro, um bocadinho mal combinado, como são sempre estas coisas, mas lá fomos nós, encontro às 5 da manhã na estação de combóios, cada um com a sua cesta bem aviada e lá fomos a caminho de Vale de Cavalos que é a terra da Maria Albertina e lá estavam uns amigos que também iam ao piquenique festejar com a gente!
A gente ia muito alegres, a cantar e a fazer um ganda chavascal, pois íamos todos tão felizes, mas ia um casal de emproados na mesma carruagem e começaram logo a mandar vir, ele devia ser dos nervos porque tinham os dedos amarelos de nicotina e como agora não podem fumar no combóio, via-se mesmo que estavam a passar-se e o Jaquim até lhes disse, ó amigos bebam qualquer coisinha aqui com a gente para animarem, mas ela respondeu logo, que disparate, sou lá pessoa para beber brandymel às 5 e pouco da manhã... olha filha, se bebesses, se calhar não tinhas essa carinha de quem há muito não vê o padeiro, ó Jaquim, também não era preciso dizeres isso assim à senhora que o marido enxofrou-se e foi logo um ganda desatino, que fizeram queixa à GNR e tudo, mas o GNR tinha sido namorado da Maria Albertina quando ela era moça e ainda não tinha barba e ficou tudo em bem.
Á beira do rio, que água tão fresquinha, lá tirámos as coisas da cesta, ele era a sangria, a jeropiga, a água pé, a ginjinha, uma perdição e mais os panados, as sandes de leitão, os croquetes e os rissóis que a Genoveva faz que são um primor, ela até faz encomendas para fora e tudo, mais a broa e a bola de carne, o chouriço e as febras que se levou para assar, uma maravilha.
O Zé da Avó até arranjou uma melancia, ó homem neste tempo onde arranjaste isso, mas ele não contou a ninguém.
E mais um copito de aguardente de medronho e dança-se mais uma musicasita porque o Severino que é segurança numa discoteca da Calhandriz arranjou umas cassetes de músicas boas para abanar, músicas africanas e do Mister Gay e assim.
Só sei que acabei o dia agarrada à Maria Albertina, a vomitar e a chamar o Gregório (não é esse, é um que é enfermeiro no Hospital do Barreiro e era para me dar qualquer coisa para parar de vomitar). E perdi o soutien, nem sei como é que isso me foi acontecer.
Hoje ainda não estou em mim, por isso já não escrevo mais.
Do menino Jorge, ainda nada. Mas se calhar até é bom, também não estou em condições de ir agora tratar dele...

9 comentários:

Álex disse...

que linda festa que deve ter sido esse pic-nic D. Maria! pois quando se bebe tanto depois dá no que déu né... paciência, um dia não são dias e o que gozou do papo ninguém já lho tira.
As suas melhoras!

Pitanga Doce disse...

Ó Maria, que sorte tiveste! Com essa merendola ao ar livre se passava por aí a carrinha da ASAE lá ia o piquenique pro caraças. Mas esta história de perderes o soutien está muito mau contada. Palpita-me qualquer coisa como ires atrás do Gregório a procura dele. Quem sabe o rapaz coleciona fetiches?

beijos e vou mandar-te um Engove que é "tiro e queda" aqui nas ressacas domingueiras.

Amélia Grimaldi disse...

Bem..., depois disto..., acho que o convite para vir trabalhar comigo terá de ficar em stand-by...
E eu que achava que a menina era tão responsável...
*suspiro*
Mas continuo a gostar de si. Tudo o que precisar, avise-me.

Trureloo,
Amélia

Maria Cristina Amorim disse...

Ò maria, acho que só faltou o garrafão do vinho tinto. É imperdoavel não o terem levado.
Beijos, e se descobrires alguma tradição morbida por aí avisa.

Miudaaa disse...

Que fim de semana de marmitas mai linduuu!!!

Maria... isso é que foi buberrr... arrasasteee tá vistooo!!!

E o JorGe, já apareceu??? ai menino jokinhaaa, menino jokinhaaa :-)

greentea disse...

pois era , se passava a asae o material era todo confiscado - boas e choriço caseiro, mais os leitões sem falar da geropiga e do tintol.
a perca do soutien é q não me deixa muito convencida...ou andáste a tomar banho no rio em trajes menores ?

cuida-te !

125_azul disse...

Ai que fome! Estou cheia de inveja desse pic-nic! Melhoras da ressaca, beijinhos

whitExpressions disse...

Adoro esta Maria Albertina e o Mr gay então, fantástico!
Adoro passar aqui,
Parabéns!

AJO disse...

Pois não está lá muito bem, não... mas fora isso fiquei cá com uma vontade de ir fazer em piquenique. Isso é que foi... a malta devia tar toda animada.