
O Jaquim está uma fúria. Tinha arranjado este carrinho para participar do rally, com o patrocínio do Zé das Farturas que tem uma barraquinha ali para os lados de Chelas, da Marinela , manucure brasileira que tem um cantinho para pôr unhas em gel no Fórum Montijo, da Roulote do Manel que faz bifanas ao pé do estádio do Belenenses e da própria oficina do Jaquim.
Pois ocorre que o Jaquim já sabia que não tinha chances de ganhar qualquer coisita, mas leveva a malinha das ferramentas e sempre podia ganhar umas coroas a desenrascar uns carros lá no meio do deserto.
Eu também tou chateada como um peru na véspera de Natal, desculpem lá qualquer coisinha, mas tinha-lhe aviado um farnel, uns coiratos, umas sandezinhas de mortadela, um naco de presunto, outro de queijo, pãozinho de Mafra, o garrafão da vinhaça e a garrafita do brandy mel já bem escondidinhas no fundo da bagageira e eu a pensar, olha lá, este domingo à tarde (só folgo ao domingo à tarde) não tens que aturar o Jaquim, vais mas é à Ribeira para um pézinho de dança, só de pensar nas músicas do Toy até me arrepio.
Não, os sacanas cancelaram tudo, assim, do pé prá mão. E prontos, toma e embrulha e pela primeira vez em 30 anos não há Dakar para ninguém. Ouvi no telejornal que eles vão pagar indemenizações, já disse ao Jaquim, bora lá pedir o dinheiro da pintura e as coroas que eu gastei no farnel. Se fosse para ires e eu poder ir lourear a pevide para a Ribeira, vá, mas assim, passem mas é a massa aqui para este lado e já!
7 comentários:
E a viagem começa
Sem rumo nem distância
Serei timoneiro de alva barca
Pelo rumo da tua lembrança
Mar de sonhos mil
Oceano de tanta contradição
A ternura invade o caminho
Que leva ao teu coração
Bom domingo
Doce beijo
tb fiquei estupida com a decisão se soubesse qque o Jaquim ia até pedia lugar de copiloto que é o meu maior anseio participar no Dakar e voar pelas dunas fora claro que nºao mandaria encher o deserto de água sem gás como o outro mas lá q gostava de ir por aí fora até ao Senegal ah isso era o sonho da minha vida...
acho mesmo q tb vou arranjar maneira de pedir uma indemenização calquer nem q seja por já não assistir à competissão
(não deves dar conta dos erros nem o Jaquim , por isso nem tem importancia !)
Já muito feliz em Chelas, no Fórum Montijo e ao pé do estádio do Belenenses. Aliás, qualquer dia tenho mais contactos do que as Páginas Amarelas!
Não se apoquente menina, nada melhor do que ir limpar o chão dos Casinos carregadinhos de beatas e da ASAE (onde há sala cheias de roupas boas para si).
Se quiser apoio legal no pedido de indeminizações, posso dar-vos uns quantos contactos. Não sei se são bons advogados, mas sei que são bons na "barra do tribunal".
Mande um beijinho grande ao seu Jaquin!
Trureloo,
Amélia
Pois... o melhor é ir rápido antes que o dinheiro acabe. O pior é emsmo a perca do sonho... coitado do «Jaquim».
BJS e boa semana
bem já fostes!!Lisboa - Dakar!
Que chatice, dona Maria. Pobre Jaquim! Bem, façam um piquenique com o farnel, mas cuidado com a chuva.
rally CCB - Mosteiro dos Jerónimos.
DAKAR (1979 - 2008)
Que lindo...
Postar um comentário