sábado, 5 de janeiro de 2008

Lisboa-Dakar




O Jaquim está uma fúria. Tinha arranjado este carrinho para participar do rally, com o patrocínio do Zé das Farturas que tem uma barraquinha ali para os lados de Chelas, da Marinela , manucure brasileira que tem um cantinho para pôr unhas em gel no Fórum Montijo, da Roulote do Manel que faz bifanas ao pé do estádio do Belenenses e da própria oficina do Jaquim.


Pois ocorre que o Jaquim já sabia que não tinha chances de ganhar qualquer coisita, mas leveva a malinha das ferramentas e sempre podia ganhar umas coroas a desenrascar uns carros lá no meio do deserto.


Eu também tou chateada como um peru na véspera de Natal, desculpem lá qualquer coisinha, mas tinha-lhe aviado um farnel, uns coiratos, umas sandezinhas de mortadela, um naco de presunto, outro de queijo, pãozinho de Mafra, o garrafão da vinhaça e a garrafita do brandy mel já bem escondidinhas no fundo da bagageira e eu a pensar, olha lá, este domingo à tarde (só folgo ao domingo à tarde) não tens que aturar o Jaquim, vais mas é à Ribeira para um pézinho de dança, só de pensar nas músicas do Toy até me arrepio.


Não, os sacanas cancelaram tudo, assim, do pé prá mão. E prontos, toma e embrulha e pela primeira vez em 30 anos não há Dakar para ninguém. Ouvi no telejornal que eles vão pagar indemenizações, já disse ao Jaquim, bora lá pedir o dinheiro da pintura e as coroas que eu gastei no farnel. Se fosse para ires e eu poder ir lourear a pevide para a Ribeira, vá, mas assim, passem mas é a massa aqui para este lado e já!

7 comentários:

O Profeta disse...

E a viagem começa
Sem rumo nem distância
Serei timoneiro de alva barca
Pelo rumo da tua lembrança

Mar de sonhos mil
Oceano de tanta contradição
A ternura invade o caminho
Que leva ao teu coração


Bom domingo


Doce beijo

greentea disse...

tb fiquei estupida com a decisão se soubesse qque o Jaquim ia até pedia lugar de copiloto que é o meu maior anseio participar no Dakar e voar pelas dunas fora claro que nºao mandaria encher o deserto de água sem gás como o outro mas lá q gostava de ir por aí fora até ao Senegal ah isso era o sonho da minha vida...
acho mesmo q tb vou arranjar maneira de pedir uma indemenização calquer nem q seja por já não assistir à competissão

(não deves dar conta dos erros nem o Jaquim , por isso nem tem importancia !)

Amélia Grimaldi disse...

Já muito feliz em Chelas, no Fórum Montijo e ao pé do estádio do Belenenses. Aliás, qualquer dia tenho mais contactos do que as Páginas Amarelas!

Não se apoquente menina, nada melhor do que ir limpar o chão dos Casinos carregadinhos de beatas e da ASAE (onde há sala cheias de roupas boas para si).

Se quiser apoio legal no pedido de indeminizações, posso dar-vos uns quantos contactos. Não sei se são bons advogados, mas sei que são bons na "barra do tribunal".

Mande um beijinho grande ao seu Jaquin!

Trureloo,
Amélia

AJO disse...

Pois... o melhor é ir rápido antes que o dinheiro acabe. O pior é emsmo a perca do sonho... coitado do «Jaquim».
BJS e boa semana

Hands of Time disse...

bem já fostes!!Lisboa - Dakar!

125_azul disse...

Que chatice, dona Maria. Pobre Jaquim! Bem, façam um piquenique com o farnel, mas cuidado com a chuva.

Tia Cremilde disse...

rally CCB - Mosteiro dos Jerónimos.

DAKAR (1979 - 2008)

Que lindo...