quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Assim não há direito!


Eu disse assim para o Jaquim: Olha, estive a ler a Maria e é já neste domingo a entrega dos globos de ouro.
Diz-me o Jaquim: o que é os globos de ouro? O Jaquim sabe de carros e de computadores, mas não é dado a leituras. Nem à cultura geral. Lá expliquei que era assim como os Oscares, mas mais pobrezinho, assim como se fosse um ensaio.
E eu com isso, diz-me ele.
Ó Homem, não sejas bruto! Então que preciso que me arranjes uma foto para eu pôr no blogue para falar disso. Já ontem não escrevi nada, a patroa foi aos saldos e voltou carregadinha de porcarias para eu lavar, passar, arrumar.
E prontos, ele pega e pespega-me essa fotografia aí de cima. Quais Nicoles Kidman, quais aquele rapaz do Nespresso que até me dá calores quando o vejo e fico a tremer das pernas, quais carapuças. Este ano deu-lhes para os cancelamentos.
Ele é o Dakar, agora os globos (ai que nem um vestidinho da Jennifer Lopes para a gente dizer mal!), não arranjam mais nada para cancelar? Ele é por causa do terrorismo, ele é por causa dos subversivos (cá na terra se a gente faz greve, o governo até gosta, têm que pagar ainda menos ao trabalhador nesse mês, essa é que é essa!), raios os partam.
Já agora, e se cancelassem a guerra do Iraque, hã? E o Tratado de Lisboa, hã, hã???
Aproveitem mas é e cancelem já este ano todo e vamos direitinhos para o Natal e para a passagem do Ano.
FELIZ 2009 A TODOS!

4 comentários:

Tia Cremilde disse...

realmente, visto por esse lado, isto está a correr um bocado para o mal... e à custa da greve ando eu empatada e não tarda com a anatomia de grey.

(já lhe disse que odeio o verificador de palavras?? pois... eu sei que é preciso, mas odeio-o!)

Amélia Grimaldi disse...

Queriducha, meu amor mais fofo (apesar desse cheirinho a lexívia que quase faz gritar a minha roupinha Dior), nem sabe o que vai acontecer a seguir: vão anular o Festival da Canção, o Telejornal, todas as edições da Impala e, pior do que isso, o Natal dos Hospitais. 2008, irá ser um ano trágico...

Trureloo,
Amélia

greentea disse...

e os Jogos de Pequim onde não respeito pelos Direitos Humanos onde as mulheres são escravas e mortas à nascensa e os cães esfolados vivos para fazer peluches e ornar o casaquinho aí da patroa...?

Maria Cristina Amorim disse...

Vai com calma mulher, pôe lá travões e aguenta os cavalos, que não me apetece nada desfiar os patos novamente tão cedo. Bolas aquilo dá trabalho.
Beijos e acalma-te (descarrega na patroa).