quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O carro da patroa


Esta é uma fotografia da prenda que o patrão (que Deus o tenha) deu à patroa no dia que ela fez 45 anos (52, mas a gente finge que acredita que eram só 45).
Ontem saiu com o motorista (ai cala-te boca!) para ir jantar a casa da mãezinha daquele senhor que era do governo e se meteu numa alhada com aquilo dos submarinos e como chovia a potes, o carro voltou todo sujo, por fora ainda vá lá, mas por dentro não se justifica, é que não se justifica tanta badalhoquice dentro daquele carro, que ainda ontem de manhã o tinha aspirado todo, valha-me Sta Engrácia!
Hoje chove a potes, mas quem é que esteve duas horas de cu para o ar a limpar o carrinho todo, quem foi? Ora pois!
Pois a Sra. marquesa só tem este carro porque não houve partilhas. Nem chegou a haver divórcio, o patrão, coitadinho, tinha arranjado uma mocinha brasileira tão jeitosa que conheceu nos computadores e pediu o divórcio e a patroa nunca teve nada e ia ficar de mãos a abanar porque tinha assinado uma coisa antes de casar a dizer que a massa era dele e ela sabia e tal, a vaca inútil que nunca fez nada na vida, então e não é que o desgraçadito me estica o pernil assim, de repente? Há gente com uma destas sortes, há pois há!
Não foi como a outra que mandou dar cabo do marido, foi mesmo uma sulipanta do coração, ele dizia ai Maria, acuda-me com um copinho de àgua e um copinho de àgua, já a minha mãezinha dizia, não se nega a ninguém e eu acudi e depois vi que ele estava roxo e disse vou mas é chamar o 115, mas eles quando chegaram já não deram conta dele, tadinho!
E prontos, lá ficou a patroa, com a casa, o carro o dinheiro, a mulher a dias, esta vossa criada e o motorista que, ai se eu digo as coisas que eu sei!
E o Jaquim, que arranja o carro dela e me contou que o motorista lhe disse que é muito amigo do motorista daquele do governo que tem o cabelo cor de cenoura e só diz disparates. Pois esse, diz que ai, que a Senhora já acordou e não pára de tocar a campainha. Já lá vou, Senhora. Amanhã conto a do cabeça de cenoura, sim?

7 comentários:

Amélia Grimaldi disse...

Adoro o 115..., aprendeu onde? No Novas Oportunidades? Viva o Plano Tecnológico!

125_azul disse...

Não me importava de ter ganho uma prenda assim, mas, pensando melhor, acho que prefiro manter o maridinho vivo. Muito vivo, e cheio de disposição como o Joaquim!

greentea disse...

não queria uma dessas prendas ...inda por cima à custa do marido morto e apesar de ter assinado os tais papéis ...
anda de conluio com o motorista , tá visto ou com o tal cemoura ?


amanhã já se exclaressse tudo (eu disse bem , exclaressse)

As vossas vizinhas disse...

Oh Nossa Senhora, prenda divinal!
( a mulheradias não devia ser menos cusca?????)
Feliz ano novo com muito Pronto-moveis-cheiro-jacinto!

Maria Cristina Amorim disse...

Está bem , fica para amanhã a história do cenourinha, mas sinseramente gosto muito mais de 115 do que do 112.
Beijos.

Tia Cremilde disse...

Pergunte depois à senhora se não está a precisar de uma guia espiritual (eu!)?... dava-me jeito umas horas extraordinárias!

(tb gostei do 115!... deve ser o novo número... o do simplex, certo?)

linfoma_a-escrota disse...

prefiro o meu tractor vinte vezes a esse chaço burguês show-off...






www.motoratasdemarte.blogspot.com