sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A patroa vai à neve


Ó Jaquim, a bem dizer, tu hoje foste mauzinho!
Eu queria um retrato para enfeitar o escrito da patroa a ir à neve, pensei assim numa paisagem toda branquinha, com uns pinheirinhos... e tu dizes-me que esta é que está bem porque é isto que eu desejo à patroa!
É lá agora! Esta é a época do ano que eu mais gosto, ela vai 10 dias para a neve e larga-me da breguilha, salvo seja, que já não a posso aturar porque engordou 600gr na semana passada, anda deprimida e a deprimência dá-lhe para mamar bombons e enfardar nougat e alambazar-se no uisque com soda e agora se o fato da neve não lhe cabe, o cor de rosa Dior que é o mais giro e ela comprou nos saldos, mas agora já não há o número acima porque nos saldos é assim, esgota-se tudo, uma chatice Maria veja lá a minha vida!
Pois ontem ela fez o jantarinho de despedida cá na mansão (fez, quer-se dizer, mandou a Maria fazer, está bom de ver), só para os 43 amigos mais íntimos e ai Maria os crepes de camarão estavam mesmo uma delicía, mas deixou assar as blinis um bocadinho a mais, não lhe pareceu?
Enfim, passei 18 hora enfiada na cozinha, mais 4 a fazer as malas, mas agora já está tudo aviado e ela lá vai a caminho do aeroporto.
Já telefonei à Tia Zulmira para vir cá passar uns dias, coitadita, são as férias dela. E o Jaquim vem cá jantar comigo, sempre sobrou tanta coisa do jantar de ontem, vai ser uma festa!
Depois conto tudo, agora tenho que ir ao blog da Tia Cremilde ver a prenda que ela lá deixa todas as sextas-feiras. Bom fim de semana para os meninos e meninas que têm a amabilidade de me vir visitar.

7 comentários:

Álex disse...

ó Maria, também sabe fazer blinis?!!! que beeeeemmm (isso é o quê?!)
a sua quotação não vai parar de subir com tanta versatilidade, já muitas senhoras a querem, é um duplicar de ofertas que só visto, não tarda e deixa a condessa descalça!
que tenha um descansado fds

Angelo disse...

Acho que e o minimo que a Ti Maria merece: um jantar a conta da maldita patroa!

Amélia Grimaldi disse...

A menina folga ao fim de semana? Já sabe, quando se cansar da marquesa, tenho lá um lugar para si. Seria, com toda a certeza, muito mais bem tratada e acarinhada do que onde está. E olhe que eu tiro mais férias do que essa galdéria que tem por patroa...

Maria Cristina Amorim disse...

Ainda que mal lhe pergunte... O que são Blinis????
Beijos.

Jana disse...

Malditas balanças digitais, agora engorda-se 600g... que raiva... para tias que podem ter aulas com o professor de ginástica particular até acho bem...é mais um motivo para fazer alguma e coisa e terminarem o dia a dizer ques estão mortas de cansaço na sua vida ocupadissima.... Agora para o comum dos mortais...é mais um motivo para deprimências...
lol
parabéns pelo blog...

mulher a dias disse...

Olá a todas e todos os que me vieram visitar. Para as meninas que perguntaram, explico já, blinis é assim uma espécie de panquecas pequeninas que a Senhora usa para comer o caviar. Põe-se uma colherinha de caviar (que nojo, aquilo é horrível e cheira mal, mas não há rico que não goste daquilo) em cima da panqueca pequenina e come-se em duas dentadas!

Azul Diamante azul disse...

Ana Bola ó mulher estás de "arrazer" mulher.

Afinal quem é que escreve os textos para ti??? será o perlimpimpim???????????