
quinta-feira, 6 de março de 2008
Como é que eu hei-de explicar isto?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
A noite mais longa

Eu já vos tinha dito que os ricos só têm manias esquisitas, mas desta vez a patroa excedeu-se! Então não é que convidou 80 amigos para virem ver a noite dos Oscares no ometiatre cá de casa?
Sim, Maria, há que ser original: 80 anos de Oscar, 80 amigos. Sim, sua mula, porque não é vosmecê que fica a alombar até às 5 da manhã a servir e a atender às manias dos tais 80!
Mandou fazer uns chocolatinhos em forma de Oscar e tudo e antes de começar a entrega deu um jantar volante onde atribuiram Oscares uns aos outros, tipo "os olhos mais sedutores", "os lábios mais bonitos", o mais isto e o mais aquilo, acham normal?
Depois lá se sentaram todos para ver a tal entrega e só aí é que fiquei mais consoladinha, aquilo começou logo com uma entrevista ao menino Jorge que estava ainda mais lindo que de costume, abençoado seja, mas trazia agarrada pela cintura uma lambisgóia com muito mau ar, deixem-me que lhes diga!
E depois era, ó Maria traga mais um cafézinho e mais um chazinho e mais uns petifoures e mais isto e mais aquilo e um licor de cereja e um uisque e, e, e...
Então lá iam mostrando o menino Jorge de vez em quando e não é que quando era para ele ganhar o Oscar o foram dar aquele que parece um boi charolês, com brincos de argolas e tudo e que tem ar de quem também faz filmes badalhocos como o desgraçado do meu ex-amigo Jaquim? Admite-se? A carinha do menino Jorge, que se estava mesmo a ver que estava à espera de a ganhar, porque sabe o vale, ora se não sabe!
E prontos, lá fiquei outra vez desfeita, de lágrimas nos olhos cheia de pena do pobre do menino Jorge e ainda a ter que limpar toda a porcaria que aqueles 80 galfarros fizeram na mansão. Não foram só os copos, pratos e talheres para lavar, sabem lá o que é 80 a fazer necessidades em todas as casas de banho que encontravam? Uma javardice, é o que é!
Valha-me Sta Engrácia, muito chá de cidreira tenho eu tomado a ver se me acalmo...
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Coração amarfanhado

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
A chuva e o Jaquim

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Coração partido

Pois o desgraçado do Jaquim, não há quem lhe ponha a vista em cima desde domingo, nem na oficina apareceu ainda esta semana, sempre quero ver que desculpa vai dar. Se não fosse a menina Belinha, filha da D. Orlanda que frequenta o culto dominical comigo, até tinha que deixar de enfeitar os meus escritos com fotografias, o Jaquim é que mas punha e agora nicles.
E então a patroa resolve fazer um jantarinho para 30 casais e chamou-lhe a noite romantica da marquesa.
Pois, e a Maria a alombar. Ele foram quilómetros de corredores e tapetes para aspirar, ele foi polir as pratas, ele foi bulir na cozinha e depois esta gente é toda esquisita de boca e a patroa anda com as manias dos emagrecimentos e era tudo à base de legumes e tofu e soja e aquelas coisas que nem parecem comida de gente e eu a pensar ó senhora dê-lhes mas é uma boa mão com grão, uma sopinha da pedra, uns pézinhos de coentrada, que a comerem só estas porcarias ainda os mata mas é todos à fominha, louvada seja!
Tanta coisa tanta coisa e no fim bavaruase de manga com açucar laite, que só tem metade das calorias.
Nada de café, só chás e a chatice que é acartar com aqueles bules todos!
E muitas velas e música do Sr. Sinatra a tocar, Deus o tenha à Sua direita e tudo muito agarradinho a suspirar. Senti falta da menina Bibbá Pitta, que no meio daquela gente toda ainda é capaz de ser a única apaixonada à séria...
E prontes, hoje é mais uma trabalheira a arrumar tudo e eu que me deitei às quatro da matina, quando os últimos convidados sairam, estou uma miséria. Muitas prendinhas, muitos beijinhos, muito amor ontem e para a Maria o quê?
Ainda se pelo menos a menina bombeira da festa do carnaval se tivesse lembrado de mandar um sms...
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
A feira no Porto

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
O presente da Patroa e o presente do Jaquim

Depois de ter desmanchado toda a bagagem, separado o que era para lavar e arrumar, vejo dentro de uma malinha pequenina que ela chama nécessere uma coisa de borracha que deixei cair ao chão. Aquilo ligou-se e começou a tremer, com uma cabecinha que ia para dentro e para fora e eu só pensava que raio será isto, será para a maquilhagem, ai se avariei esta porcaria estou feita ao bife, raios me partam esta gaita, onde é que isto se desliga?
Lá consegui parar aquilo, enfiei a coisa dentro da àgua do lavatório e aquilo lá se acalmou.
À tardinha, fui levar o caniche à rua e passei na oficina e contei tudo ao Jaquim e os olhos dele até brilharam e disse-me assim ó Maria, filha, vem comigo ao Porto no domingo que está lá a Feira Erótica e eu mostro-te o que é isso e mais outras coisas que tu não conheces de certeza. Ó Jaquim, feira erótica não é aquela coisa cheia de badalhoquices que costuma passar no Parque das Nações? Não, disse-me ele, esta é no Porto e lá é tudo muito respeitável. Ai eu nunca, nunquinha fui ao Porto, eu vou, vou e vou!
Cheguei a casa e lá estava a patroa com um embrulhinho para mim. Abri, muito agradecida minha senhora, mas para que se foi incomodar, não valia a pena, a Maria merece e tal e fico com uma coisa nas mãos que parecia uma bandelete com uns pompons nas pontas. Ah Maria já vi pela sua cara que não sabe o que isso é: é um abafador para as orelhas, assim não apanha frio que pode causar até otites! E olhe, ponha lá na cabeça. Ai que gira! Fica muito sexy assim.
Estão-me a ver, no Porto, de coisa sexy na cabeça, a passear de braço dado com o Jaquim?
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
A patroa já chegou

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
óvalhamedeus

terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Só eu sei porque não fico em casa

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
A gente é pobre mas também se diverte!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Cusquices

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
As manias dos ricos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
A patroa vai à neve

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Eu seja ceguinha!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Sou uma besta ou quê?
Pois desta vez o Jaquim acertou na imagem que eu queria para o escrito de hoje. Também lhe disse, olha não te esforces muito, se não encontrares o que te estou a pedir, pespega-lhe com uma foto tua, vai dar ao mesmo. É que estou chateada, ainda não lhe perdoei aquilo da badocha aí de baixo. E esta imagem é para explicar como me estou a sentir hoje, fora os dentes verdes, que eu lavo sempre muito bem os meus, não tenho dinheiro para dentistas mas sou muito asseadinha, ah isso sou!
Este fim de semana foi para esquecer! Chuva, chuva, humidades, ventos frios, uma miséria a programação da televisão, E O SPORTING A EMPATAR AOS 94 MINUTOS!!! Mas não é suposto o jogo acabar aos 90? E porque é que quando o árbitro dá minutos a mais ao Porto ou ao Benfica eles aproveitam para ganhar e o Sporting me faz uma desgraça destas?
É mais ou menos como se eu estragar ou partir ou queimar qualquer coisa cá em casa, a desgraçada da patroa diz-me logo: Sra. D. Maria (é sempre muito educada quando me quer lixar, a vaca!) tem exactamente 2 minutinhos para me explicar como foi que isto aconteceu, mas os badalhocos do BCP desaparecem com uns milhões e ninguém mexe o cu para explicar nadinha e quando os deputados dizem têm que cá vir explicar e tal eles dizem hoje não dá jeito, amanhã já tenho um almocinho combinado, depois mete-se o fim de semana e as férias na neve, que eu bem os vejo a combinar as orgias com a patroa para a neve e eu que me lixe a procurar as botas e as meias de lã e os bastões e a engraxar os esquis.
Mas a Sra. D. Maria tem que explicar, em dois minutinhos, porque é que o candeeiro do quarto da patroa que ontem acendia tão bem hoje já não funciona. SEI LÁ, sra Marquesa, sei lá!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Deslarguem-me!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Assim não há direito!

sábado, 5 de janeiro de 2008
Lisboa-Dakar

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
O cor de cenoura

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
O carro da patroa

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Ano novo, mulher nova
